Testando
Analisando - Games no modo Local Coop, como nos velhos tempos. - Blog Giges - Cultura Pop, Games e Nerdices

Analisando – Games no modo Local Coop, como nos velhos tempos.

Havia uma época que jogar games eletrônicos era sinônimo de reunir a galera e muita diversão. Com o tempo e a popularização da internet experimentamos uma nova realidade, as partidas online. Não que jogar online seja ruim, na verdade é muito bom. Reunimos virtualmente com os amigos ou várias pessoas e jogamos por horas e horas, porém, por melhor que sejam as partidas online, a diversão local como nos velhos tempos ainda tem o seu lugar e é sobre isso que vou falar neste post.

Jogos recentes x Local Coop

Por incrível que pareça, os games com a modalidade de cooperação local não morreram e temos jogos recentes que nos oferece está modalidade de jogo. Vamos lá:

Watchmen

watchman

Baseado na HQ e no filme do mesmo nome, os games Watchmen : The end is Nigh, parte 1 e 2 ocorrem antes da história do filme. No game temos duas opções de personagens, Rorschach e Nite Owl,  cada um tem seu estilo de luta, o primeiro extremamente violento e sem técnica, enquanto o segundo um verdadeiro mestre das artes marciais. O game pode ser jogado em single player, onde um dos dois personagens jogáveis é controlado por AI, ajudando o jogador e o outro modo de jogo, Cooperativo, permite que em tela dividida dois jogadores se aventure em meio ruas escuras, guetos, boites clandestinas e muito mais. É aquele tipo de jogo em que você desce a porrada em todos que ve. Com várias combinações de ataques e defesa e esquiva, o jogo tem um estilo de luta como Batman Arkhan Asylum e toda a série.  Diversão garantida no estilo bata, e avance.

Lara Croft and the Guardin of Light

laracroft

 

Um jogo ótimo que mistura ação, aventura e quebra-cabeças. Está é uma aventura a parte da tão conhecida Lara Croft, não faz parte da série Tomb Rider. Em uma de suas aventuras Lara se encontra em ruínas de civilizações pré-colombianas, seres do mundo passado voltam a vida e juntamente um guerreiro lendário daquela época. No Jogo os jogadores podem jogar com a Lara ou com Totec, o guerreiro do passado. Cada personagem tem suas particularidades, Lara, tem como primeira arma as famosas duas pistolas, ela lança corda que pode utilizar para se pendurar, puxar o companheiro, facilitar travessias e ainda tem suas habilidades acrobáticas que lhe permitem se pendurar e pular sobre algumas superfícies diferentes. Já Totec, tem como primeira arma a lança que além de servir para atacar os inimigos ainda pode ser fixada em paredes para que Lara possa subir. Totec também tem um escudo para se defender dos golpes inimigos e pode ser usado acima da cabeça para que Lara possa subir, obtendo assim mais altura para alcançar plataformas mais altas. Um game muito divertido com pontes desmoronando, fuga de bestas gigantescas, armadilhas e muitos inimigos. Jogo que exige rapidez e raciocínio.

Trine 1 e 2

trine

Um jogo cheio de magia e quebra-cabeças. Trine 1 e 2 são games de plataforma com visão lateral, ou seja, o jogo ocorre na horizontal, como os bons games de plataforma. A diferença é que seus gráficos são explendidos e não se trata de um simples jogo de pulo e ataque. Em ambos os games os jogadores podem jogar com 3 personagens, o Guerreiro, a Ladra e o Mago. Se jogado em single player, o jogador pode alternar entre eles para superar os desafios de cada nível com as habilidades específicas de cada um. Em cooperativo, os jogadores pode jogar ao mesmo tempo, cada um com seu personagem e devem saber utilizar suas capacidades juntamente para superar os níveis. Como foi dito, cada personagem tem suas habilidades que são as seguinte

Guerreiro: Ataque forte e Escudo. O Guerreiro normalmente vai na frente pois é o primeiro contato com os inimigos, seus golpes destroem os inimigos mais facilmente e seu escudo impede que ataques cheguem até seus companheiros. O guerreiro também pode erguer pedras, obstáculos, além de quebra-los também.

Ladra: Arco e flecha e salto. A Ladra pode atacar com uma distancia segura dos inimigos além de poder saltar bem mais que os outros companheiros. Com suas flechas com corda ela pode se pendurar e atingir locais que apenas suas habilidades permitem.

Mago: Criação de objetos e telecinese. O mago é muito fraco e normalmente vai no final da fila. Porém ele é capaz de movimentar objetos e também de criar objetos. Crie caixas, barras e juntamente com os outros integrantes, ajude a superar os níveis.

Dois grandes jogos, com certeza.

Bionic Command Rearmed

bioniccommando

Remake do clássico Bionic Command de nintendinho. Um bom game de plataforma onde os personagens se utiliza de ganchos para se pendurar e alcançar plataformas mais altas. Não se engane, Bionic Command Rearmed tem gráficos muito bons e o jogo é bem divertido. Vale a pena conferir.

Kane & Lynch Dead Man

kane&lynch

Criminosos contra criminosos. Kane & Lynch Dead Man é um grande jogo de ação no mundo do crime. O personagem principal neste game é Kane, envolvido no crime ele acaba devendo aos chefões e sua família paga por isso. Desta forma Kane precisa efetuar um roubo a banco para pagar o que deve e tem que levar Lynch, um cara muito louco, mais louco mesmo, dependente de remédios controlados, para ajudar na missão. O jogo é em terceira pessoa, muitos tiroteios e muita ação. Este game permite Cooperação Local fazendo divisão horizontal na tela. Pegue aquela cerveja, chame seu amigo, e meta balas para sobreviver. Kane & Lynch Dog Days é espetacular também, porém cooperação somente online.

Rayman Origin

rayman

Game de plataforma da famosa Série Rayman. O Bacana deste game é que permite até 3 pessoas simultâneas em local coop. Aventure-se no bom estilo plataforma, com aquela correria clássica pulos e raciocínio rápido.

Residente Evil 6

residenteevil6

Quem não conhece esta série de grande sucesso? Pois é, em Residente Evil 6 a historia é contada em 3 partes, a primeira com o famoso Leon, depois com o também famoso Chris e por fim com Jake, filho de Albert Wesker. A história  dos três se cruza em um momento e cada um tem seu parceiro. As partidas em cooperação local ocorrem com tela dividida horizontalmente. Residente Evil, é Resident Evil não é mesmo? Ótimo jogo.

Shank

shank

Porrada, tiro, e muita ação neste game de ação em plataforma. Shank segue aquele estilo clássico de jogos de plataforma. Tem visão lateral com gráficos de desenho animado. O Jogo conta com muita ação e violência num game situado ali para as bandas do México. Simples e muito bacana, este game vale a pena, além de ser muito divertido. Local Coop? Claro não é!!!

Giges, de gamers para gamers.
botão_comprar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Testando
About the author

Ricardo Procopio

Fanático por Star Wars, Game Maniaco, viciado em apocalipse zumbi e games de sobrevivência. Um apaixonado por games Coop. Twitter @ricardoigor

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*