Testando
Incidente em Varginha, o primeiro FPS brasileiro, você conheceu? - Blog Giges - Cultura Pop, Games e Nerdices

Incidente em Varginha, o primeiro FPS brasileiro, você conheceu?

IMG_20150403_1625301995, a primeira empresa brasileira de desenvolvimento de games, Perceptum, é criada e em 1998  lança o game Incidente em Varginha. A empresa era formada por Marcos Cuzziol e Odair Gaspar, onde um cuidava das partes gráficas e outro da programação. Lembro de que na época eu havia visto uma pequena matéria sobre o game brasileiro em uma revista de game que eu colecionava e então já procurei o game para comprar.

IMG_20150403_162629

Incidente em Varginha é um game FPS onde você é um soldado das forças especiais que trabalha para ocultar eventos com UFOs porém em fato faz você mudar de lado nestas história. O Jogo se ambienta em Varginha, Rio de Janeiro e São Paulo e isso era uma novidade de encher os olhos, afinal, Nova York e outras localidades dos EUA já eram bem conhecidas de todos nós, agora poder viver aventura e muita ação em terras tupiniquins era realmente fascinante.

IMG_20150403_162553 IMG_20150403_162600

A dupla dinâmica da Perceptum tinha realmente muitas boas intenções e carinho no que fazia, lembro-me de sempre estar em contato com eles por e-mail e sempre ser muito bem respondido pelos mesmos. Em uma das vezes me disseram que existiam casos de que pessoas compraram o game pirata por R$20,00 (mas o game original custava R$9,99), a luta para manter a empresa e fazer o sonho de viver de games no Brasil naquela época era árdua e muito por culpa dessa cultura brasileira de sermos corruptos. Agora, eu posso garantir que quem obteve o game Original ganhou muito. O manual do game é algo para se colecionar, afinal, eh uma HQ muito bem desenhada e que por mim merecia continuação. Falando em continuação, o game teria uma sequencia o Incidente em Varginha 2. O protótipo foi apresentado em uma feira da Intel no lançamento do Pentium II. Hoje eu não sei como vão, espero que não tenham desistido dos games e tenham projetos pra gente.

IMG_20150403_162641 IMG_20150403_162651 IMG_20150403_162707

Espero que tenham gostado deste post, comentem por favor e compartilhem esta homenagem aos dois heroicos desbravadores do mundo dos Games brasileiros, Marcos e Odair da Perceptum.

 

Veja algumas telas do game

iev hqdefault images 222959,O

Gosta de canecas? Quer uma caneca? Deseja uma caneca?

Você gosta de canecas? Que tal tomar seu café ou chá, ou o que quiser em uma caneca personalizada do Jaspion, Batman, Mulher Gato, Naruto, Dota 2, Thunder Cats, Counter Strike, animes, games, filmes, séries, HQs e muitos outros? Então acesse agora www.giges.com.br e adquira agora mesmo sua caneca personalizada. Geek que é geek gosta de canecas geek. Giges.com.br, de Geek para Geek.

Adquira as canecas mais legais em nossa loja oficial: www.giges.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Testando
About the author

Ricardo Procopio

Fanático por Star Wars, Game Maniaco, viciado em apocalipse zumbi e games de sobrevivência. Um apaixonado por games Coop. Twitter @ricardoigor

Readers Comments (6)

  1. este jogo tem muito potencial, só precisa mudar algumas teclas.

    • O jogo foi muito bom pra sua época, realmente me enxia não poder trocar os controles kkkk.

      • Olá Ricardo. Você tem o jogo original? Gostaria de vender ou sabe alguém que esteja vendendo? Há um canal no youtube de jogos e computadores antigos (lazy games review) e gostaria de doar este jogo a ele como exemplo autêncito de jogos brasileiros. Mas o jogo é tão raro, que não acho local para vender

        • Opa,beleza Rodrigo? Valeu pelo contato, muito bom interagir com vocês. Cara, o IEV é raríssimo e pena que a Perceptum não existe mais. Sobre vender, tb coleciono então não venderia minha cópia. De qualquer formo quwro muito conhecer o canal. Pode deixar que vou me inscrever.

          • velho tbm quero comprar o IEV, mas acho que só no EBay, ou com sorte no Mercado Livre. IEV saiu com outro nome para os gringos acho que era Alien Anarchy ou algo parecido, talvez vc tenha mais chance de achar a versão gringa…

          • Mano e pensar que quando compre este meu na época a loja me enviou dois por engano e eu muito gente boa devolvi kk. Ele ta valendo uma nota hoje kkk

Leave a comment

Your email address will not be published.


*