Testando
Super-Mães - Blog Giges - Cultura Pop, Games e Nerdices

Super-Mães

 

Não podíamos deixar passar batido o dia destas que são a razão da nossa existência, as que sempre nos cobram o melhor (mesmo que o melhor seja mandar arrumar o quarto ou sair do computador…), que sempre nos protegem de tudo e todos (Menos dos chinelos “bumerangue” que mandam na gente …. cara , não importa quantas curvas faça , ele sempre vai te alcançar) , por isso vamos listar algumas super-mães do universo Geek (ou Giges se preferir) como forma de homenagear todas as demais , então ai vai !

 

TiaMay_zps3a637291Tia May

Essa não é mãe Biológica , e não será a única desta lista ,mas certamente uma das mães mais importantes do universo HQ. A Senhora Parker foi responsável pela educação  de Peter Parker , o Homem-Aranha , amigão da vizinhança,  desde a morte de seus pais . Peter teve e tem todo o apoio da Senhora May , o que a qualifica e muito para estar nessa lista.

 

 

 

 

Robin - Damian Wayne (7)

TALIA_AL_GHUL

Talia Al Ghul

Amante do Morcegão (Batman), Filha do Demônio(Ra’s Al Ghul ) e mãe do melhor de todos os Robins(Ao menos pra mim) … esse é um resumo do porque essa mina merece estar nessa lista

 

 

 

 

mistica_vampirauncanny-x-men-428-mystique-baby-1-20k

Mística

Essa aí é foda ! Um dos melhores arautos de vilões de todos os quadrinhos , uma coadjuvante digna deMística_Tom Grummett antagonista, e até protagonista em alguma das vezes. A mulher se transforma em qualquer um (Em algumas versões até em animais), a formmistique-in-comicsa original consegue ser uma gostosa(mesmo sendo azul) , mestre em tudo quanto é arte marcial e ainda tem tempo pra ser mamãe do Noturno , vulgo Kurt Wagner, o Noturno dos x-men , cujo o pai é um dos mais poderosos demônios do universo Marvel (Azazel), mãe do Graydon Creed, cujo o pai era o Dentes de sabre, e ainda  mãe adotiva da Vampira e de Trevor Chase …. é mole ou quer mais ?

 

Martha Wayne

Essa teve pouco tempo de vida no universo HQ , mas sua influencia é ultrapassa sua vida , digamos assim …. Nascida em berçoMartha_Wayne_0001 de ouro , é uma das maiores herdeiras de Gotham , é ótima esposa , até onde se sabe , e uma mãe muito dedicada , e de quebra ainda é mãe e esposa do Batman(The Martha_Wayne_JLFP_Altered_001Flashpoint) … tá que na versão do laço The flashpoint ela surta com a morte do filho e vira o coringa …. merece ou não merece estar por aqui ?

 

 

article-kent-2Martha Kent

Essa é mais uma das mães adotivas da lista , o que prova q173ue mãe é mesmo a que cria , Marta foi essencial na formação de caráter do escoteiro azul (Superman) … A mulher encontra um alienígena próximos de sua nave caída , no meio de um milharal e ao invés de fugir e chamar “us homi”, o FBI , a CIA , O Pentágono , O Peter Pan ,o cara do 24 Horas,  sei lá quem …. mas o que ela faz ? Ela cria a criatura da forma mais amável e doce o quanto foi possível , a mulher é literalmente a superMãe ….. ah vou deixar fora da lista sim , ah vou !

 

hipolita__diana_by_evacabrera-d2zzw8dRainha Hipólita

hipolitaEssa aqui só é mãe da Mulher-Maravilha …. tenho que admitir que é uma personagem que pouco conheço , mas as poucas historias que li em que ela estava, a mulher estava mandando bater ou matar alguem. A “coroa” é Rainha das Amazonas, o reino que só tem mulher (uhuuuu !!!), mãe da Diana e de quebra mãe adotiva de Donna Troy , alem de gata pra cacete ! Pra essa rolava uma cerimônia do beija-mão , beija-pé , beija o que ela quiser … né não !?

Mulher-maravilha

women-of-marvel-sue-storm-comiquette-sideshow-exclusive-edition-artSue Storm

Vamos começar falando que ela é uma das heroínas mais poderosas do universo Marvel , ela manipula o vácuo , ou seja , ela pode criar espaços dentro da sua cabeça até fazmother_Sue_Storme-la explodir. Todos sabemos também que ela é casada com o chato pra cacete do senhor Fantástico (Título que acho um exagero sem igual) e de quebra mãe do casal Valeria e Franklin, esse inclusive tem somente o poder de alterar o universo a sua volta , portanto um dos , se não o maior , mutante do universo HQ … quer assumir a função dela , então não questiona ela na lista !

 

Decidi dar uma atenção a duas personagens que não necessariamente do universo HQ , mas merecem e muito serem citadas como grandes mães … difícil de explicar , mas o que queria era fazer uma menção honrosa a duas mães que ícones no universo Giges :

KÍndiceushina Uzumaki

A cara, ela é mãe do Naruto , tá que ela colocou um demônio dentro do próprio filho , mas pow , ela salvou a vila em que morava , se matou pra salvar o lugar onde seu filho seria criado , acreditou que ele seria um receptáculo melhor que ela para o tal demônio e quando teve oportunidade (os animes permitem que gente morta falem com os vivos , isso mesmo , sempre dão um jeito disso rolar) disse o quanto o filho era importante pra ela , ela é foda vai !?Kushina_thanks_Naruto

 

Naruto

 

 

 

 

dove-simpson

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Margie Simpsom

Mano , ela é mãe do Bart e esposa do Homer , só isso a qualificaria para estar na lista. Mas ela ainda consegumarge-at-playboye ser mãe da Liza (não que seja difícil , já que ela quase um gênio) e ainda conseguiu fazer com que a Meg falasse , mesmo depois de 20 anos de serie (tá , foi o Homer o responsável por isso, mas se dependesse dele ela seria no mínimo mais perturbada) , e de quebra ainda posou na playboy , completamente em forma …. ah doce Margie …. nunca que estaria fora desta lista !

 

 

 

Fface-poderosaseliz dia das mães a todas essas mina que nos aturam o aturam nossos filhos, vocês são mesmo PODEROSAS !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Testando

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*