Testando
Guerra Civil não decepcionou - Blog Giges - Cultura Pop, Games e Nerdices

Guerra Civil não decepcionou

Guerra Civil não decepcionou

571OTR5

Fala meus caros Geeks tudo bem? Fui assistir Capitão America: Guerra Civil e vou deixar aqui minha opinião.

Breve Introdução

Vou iniciar dizendo que não li as revistas mas conheci a história original ouvindo o Podcast Jurassicast episódio: EloPerdido 51 onde eles falam sobre a revista. Baseado no programa os motivadores para a Guerra Civil são realmente muito fracos, se minha memória não estiver me enganando, podemos resumir que a a guerra ocorrer por pontos de vistas diferentes, uma parte dos vingadores são a favor de ficar sob o comando do governo e revelar suas identidades e a outra parte não. E concordo com o Podcast citado acima quando dizem: “Poderiam ter resolvido o problema trocando uma ideia”.

 

O Filme

Novidades-Guerra-Civil2

Fui assistir ao filme com a bagagem adquirida no Podcast citado na introdução, com isso já estava pronto para fazer críticas caso o mesmo seguisse a risca a revista e não tentasse realmente adaptar. Pois bem, me surpreendi, realmente gostei do filme. Primeiro porque a motivação para a guerra não foi pelo fato de quem quer ou não assinar o tratado que define que os heróis ficarão sob o controle das nações unidas, isso ao meu ver foi apenas o pretexto para haver uma separação no grupo, para que o assunto fosse discutido, para que os lados A e B tivessem conflitos de ideais, porém pra mim o grande motivador foi sendo construído em torno do Soldado Invernal, uma vez que num atentado onde morre o Rei de Wakanda (Pai do Pantera Negra) forjam que ele foi o culpado todos saem em sua caça. Assim temos o seguinte cenário:

Capitao-america-Guerra-Civil

Todos os heróis que não assinaram o tratado passam a serem tratados como ameaça no olhar da lei caso exerçam suas funções.

  • O governo, o time Homem de Ferro e o Pantera Negra (que quer vingança) caçam o Soldado Invernal.
  • O time Capitão America (“fora da lei”) tenta evitar que ocorra uma injustiça pois o Capitão já sacou que tem treta na história.
  • O time Homem de Ferro agora precisa também parar o time Capitão pois são foras da lei por agir.
  • Time Capitão América precisa seguir a missão para desvendar o que esta ocorrendo e limpar a barra do Soldado Invernal.
  • Time Homem de Ferro além de ver o Time Capitão como foras da lei por questão do tratado também vê que estão ajudando um “criminoso

Sendo assim, já existem motivações para o quebra pau, até porque o time Capitão esta disposto a tudo para completar sua missão.

 

 Os Heróis

content_pic

Simplesmente achei fantástico, todos eles tem seu papel muito bem representados dentro do filme, todos tem função, ver o Pantera Negra em ação foi muito bacana, o Homem Formiga, o Falcão também e o que dizer do Homem Aranha sendo Homem Aranha? Foi D+, totalmente empolgado ao ver tantos heróis, claramente não comprando um lado ou outro, um moleque por baixo do uniforme.

026692

 

 O Vilão

baron-zemo-112595-127986-620x364 (1)

Não vou me recordar o nome dele, pesquisando na internet ele é o Barão Zemo, mas posso dizer que ele perdeu toda a sua família no ocorrido do filme Vingadores: Era de Ultron. Ele quem trama tudo para justamente criar conflito dentro dos vingadores, ele quer isso por vingança, ele quer o fim dos vingadores e não tem poder algum, só inteligencia. Sendo assim, ele foi o grande motivo da confusão, ele “plantou a sementinha do mal” nos vingadores para criar uma rachadura entre eles. (se tem poder nos quadrinhos não sei, no filme não tem).

Ponto falho

c109829c361148a7d24ac5e94173e769

Quase no final Homem de Ferro e Capitão America voltam a se entender porém o nosso vilão exibe gravações que provam que o Soldado Invernal matou os pais do Homem de Ferro e isso desencadeia uma ira em Stark e o combati volta. Até ai tudo bem, temos um motivador para a porrada continuar no segundo filme, mas agora vamos ao que esta errado.

Na cena descrita acima Capitão e Soldado Invernal conseguem fechar o cerco, encontrar onde estava indo o nosso vilão. O Homem de ferro só descobre isso porque um dos aliados do time Capitão conta pra ele com muito custo. Se este não falasse, o Homem de Ferro não chegaria onde estavam o Capitão e Soldado Invernal correto? Porem quando já estão os três frente a frente com o vilão, o mesmo revela que o plano sempre tinha sido esse, junta-los ali e criar ruptura nos vingadores. Ou seja, já estava tramado de exibir o vídeo da morte dos pais do Homem de Ferro ali naquele local, longe de tudo, no meio do ártico. Ok mas o plano do nosso vilão em momento algum fez com que o homem de ferro fosse lá. Então só deu certo porque o nosso amigo de ferro após descobrir que estava errado resolveu descobrir e encontrar Capitão e Soldado Invernal. Pra mim ficou forçado, mas não tira o mérito do filme.

Sendo assim,

Se não assistiram, corram para assistir.

Confira também nosso produtos Geek: www.giges.com.br

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Testando
About the author

Ricardo Procopio

Fanático por Star Wars, Game Maniaco, viciado em apocalipse zumbi e games de sobrevivência. Um apaixonado por games Coop. Twitter @ricardoigor

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*