Testando
Scourge Outbreak: Diversão Coop Sci-Fi, você conhece? - Blog Giges - Cultura Pop, Games e Nerdices

Scourge Outbreak: Diversão Coop Sci-Fi, você conhece?

A sua frente dois soldados inimigos escondidos atrás de uma meia parede de ferro atiram em sua direção, isso reduz suas chances de se locomover. Você percebe que um de seus companheiros esta caído e precisa ser socorrido logo, cabe agora uma boa estratégia para avançar, corra!

As vezes procuramos um game que proporcione boas aventuras em cooperativo com nossos amigos e não queremos investir muita grana. Nesses momentos começamos a garimpar e acabamos por esbarrarmos em um game desconhecido que oferece justamente o que procurávamos, foi assim que a alguns anos descobri o game Scourge Outbreak (na época chamava-se Scourge Project). Não preciso dizer que adoro games coop não é mesmo? Ainda mais desses que você precisa auxiliar seus companheiros caso eles sejam feridos drasticamente, como em Left 4 Dead.

Scourge Outbreak

Como é o game

Assim como em Gears of Wars, você joga numa perspectiva de cima do ombro do personagem, deve utilizar o cenário para se esquivar, se proteger dos ataques inimigos e usar além de muita ação, alguma tática para avançar.

632802-scourge-outbreak-xbox-360-screenshot-mass-and-stonewall-fighting

Como se joga

A formula do game é simples, você e mais 3 amigos (AI ou reais) devem completar as missões do game em cooperação mutua. Caso algum de seus companheiros seja ferido drasticamente, ele tomba exausto e será necessário auxiliá-lo antes que perca totalmente os sinais vitais, caso ele morra o jogo acaba para todos. De inicio você pode achar ruim o fato de todos perderem caso um dos integrantes morra, mas isso da um tempero a mais na jogabilidade, evita que seus companheiros saiam correndo pelo mapa feito loucos, afinal pode colocar em risco a partida. O game não tem barra de saúde, quanto mais danos você vai tomando mais manchado e vermelho de sangue fica sua tela, para recuperar a saúde é preciso evitar mais danos para que ocorra a auto regeneração. No game usa-se armas de fogo(lasers e cia) de vários tipos e granadas, além dos poderes desenvolvidos por uma experiência cientifica que permite que os heróis possam criar shockwaves e escudos de energia.

maxresdefault-3

Ação total

Por mais que o game tenha bastante ação, não se engane, é importante criar táticas. Em muitas situações haverão muitos inimigos e morrer é muito fácil. É importante que sua equipe esteja concentrada para se sair bem nestas situações, por exemplo, caso um de seus companheiros seja derrubado em meio a um tiroteio pesado você não deve simplesmente ir feito Rambo no meio de tudo e tentar salva-lo, pelo contrário, você deve utilizar por exemplo seus poderes obtidos pelo material alienígena, ambrosia e criar um escudo de energia em frente seu parceiro abatido para que consiga recupera-lo sem que você seja baleado até cair e outro tenha que ir te socorrer também.scourgeoutbreak-29 Se proteger em paredes e caixas é importantíssimo, você não vai sobreviver se partir de corpo e alma em direção ao perigo, é importante que sua equipe saiba se posicionar para dificultar a vida dos inimigos. Cada personagem tem suas diferenças, uns equilibrados, outros mais voltados para armas pesadas ou para armas leves e no que diz respeito aos poderes, são iguais, mas são diferentes :D.  Os poderes podem ser Estáticos ou Dinâmicos, o que isso significa? Um shockwave estático ocorre no local onde é utilizado, um dinâmico é lançado, o escudo estático é fixado onde você o aplica, lhe dando liberdade para fazer outras coisas enquanto o escudo lhe protege, o Dinâmico se movimenta junto com o personagem, saindo de suas mãos, mas impossibilita de fazer qualquer coisa enquanto está com ele acionado além de se movimentar. Jogando em Single-Player os seus parceiros são controlados por AI e podem ser comandados também. Se você mantei seus comandados livres, eles vão fazer o que achar que devem, tentar seguir você e se movimentar em relação ao que ocorre na cena, os comandos que você pode dar aos seus amigos são desde posicionamento fixo em um ponto definido até ações como acionar dispositivos ou ajudar um parceiro abatido.

338580

Disponível no Steam: http://store.steampowered.com/app/227560/

 

Joguei um pouco para demonstrar pra vocês, vejam:

De aquela força pra gente

E ai, o que acharam? Deixem seus comentários, compartilhem este post com seus amigos, assim você ajuda a divulgar a gente ok?

Outra forma de nos ajudar é visitando nossa loja oficial www.giges.com.br e adquirir aquela caneca bacana pra você.

Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Testando
About the author

Ricardo Procopio

Fanático por Star Wars, Game Maniaco, viciado em apocalipse zumbi e games de sobrevivência. Um apaixonado por games Coop. Twitter @ricardoigor

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*