Testando
The Elder Scroll: Conheça toda a Saga. - Blog Giges - Cultura Pop, Games e Nerdices

The Elder Scroll: Conheça toda a Saga.

Você sabia que além de Morrowind, Oblivion e Skyrim, a saga The Elder Scrolls ainda teve quatro capítulos anteriores que são The Arena, Daggerfall, Redguard e Battlespire? Então, aqui vou falar um pouquinho sobre eles, começando por colocar a saga em sua ordem cronológica.

A História Principal

O Universo de The Elder Scrolls tem até hoje 5 capítulos da saga original  que são:

  • Capitulo 1 – The Arena
  • Capitulo 2 – Daggerfall
  • Capitulo 3 – Morrowind
  • Capitulo 4 – Oblivion
  • Capitulo 5 – Skyrim

Histórias fora do eixo principal

  • The Elder Scrolls Adventure: RedGuard 
  • The Elder Scrolls Legends: BattleSpire

 

Mapa de Tamriel e onde ocorreram os games

Mapa de Tamriel

As Éras

Era Pré-Histórica

1 – A era da aurora (Dawn Era) – O nascimento dos tempos em si.

2 – A era Mítica(Mythic Era ou Merethic Era) Incluí a criação do tempo e Nirn, a Aedra, Daedra e as raças de Tamriel.

Eras Modernas

A Primeira Era (First Era) – Inclui tanto o primeiro quanto o segundo império, sendo o primeiro a Dinastia de Ysgramor de Skyrim ou Império de Alessian, o segundo Império chamado de Dinastia de Reman.

A Segunda Era (Second Era) – Também conhecida como “Era Comum” inclui as leis de Akaviri Potentates, bem como o período de 400 anos conhecido como Interregnum. Nesta Era ocorreram The Elder Scrolls Online e RedGuard.

A Terceira Era (Third Era) – É o Império de Tamriel, governado pela Dinastia Septim e dura 433 anos. Os eventos de  The Arena, Daggerfall, Morrowind e Oblivion, ocorreram durante esta Era.

A Quarta Era (Fourth Era) – Ocorre após o fim da Dinastia Septim, é neste tempo que ocorre os eventos de Skyrim.

Então, agora vamos aprofundar um pouco em cada capitulo desta grande saga.

Capitulo 1: The Arena

A Lenda Começa

O mago de batalha imperial Jagar Tharn trai o Imperador Uriel Septim aprisionando-o numa dimensão alternativa e assumindo a sua identidade e lugar no trono. Um prisioneiro solitário deverá viajar para os locais mais famosos e perigosos de Tamriel para reunir os pedaços do estilhaçado Staff of Chaos (Bastão do Caos), salvar o Imperador e libertar o Império.

the-elder-scrolls-arena_10

O imperador Uriel Septim VII é traído pelo mago Jagar Tharn e aprisionado em outra dimensão. A aprendiz de Tharn, Ria Silmane, vê tudo e tenta avisar o conselho do império, mas é morta por Tharn, que em seguida assume a imagem do imperador Septim VII e assume o trono, evocando diversos demônios e transformando eles em seus “guardas imperiais”, além de mandar o líder da guarda imperial original, Talin, ir dar uma volta nas perigosas cavernas imperiais para nunca mais voltar.

arena_003

Ria Silmane volta dos mortos, se torna uma entidade incorporal através do uso de mágica e avisa Talin que o imperador é um traidor disfarçado. Ria cria uma chave para que Talin consiga escapar das cavernas e teleporta ele para outra província bem longe dali. Ela explica que o único modo de destruir Jagar Tharn é obtendo o Staff of Chaos, que foi dividido em oito partes e espalhado por todo o continente de Tamriel por ele. Talin agora precisa se virar e encontrar todas as partes para então tirar Jagar Tharn do poder e resgatar o velho imperador Septim VII.

the_elder_scrolls_-_arena_in-game_screenshot_ms-dos

Finalmente, em 3E399, depois de uma longa busca para recuperar todas as peças, Talin remonta o Staff of Chaos. Mas para a surpresa de Ria, Jagar Tharn não foi destruído. Ainda faltava uma parte secreta localizada no porão do palácio imperial. Talin então faz seu caminho pelo palácio até chegar na parte inferior onde Tharn espera por ele para uma luta final. E então, o Staff of Chaos é ativado e derrete Jagar Tharn, abrindo um portal para outra dimensão onde o imperador Uriel Septim VII e o General Warhaft estão aprisionados. Eles são libertados e agradecem Talin, que recebe o título de Eternal Champion pelo grande ato.

 

Capitulo 2: Daggerfall

A grande máquina desperta

O antigo golem Numidium, uma arma potente usada pelo grande Tiber Septim para unificar Tamriel, foi encontrado em Illic Bay. Na luta pelo poder que se segue, o Rei de Daggerfall é assassinado e o seu espírito assombra o reino. O Imperador Uriel Septim VII envia o seu campeão para a província de High Rock para dar descanso à alma do rei e garantir que o golem não cai nas mãos erradas.

the-elder-scrolls-ii-daggerfalls-map-is-62-square-miles-hows-that-compare-to-oblivion

Daggerfall é uma cidade localizada no continente de High Rock. O jogador é enviado pelo imperador para a cidade com dois objetivos. Primeiro, libertar o fantasma do falecido rei Lysandus. Segundo, entregar uma carta do imperador para um espião e membro dos Blades. A carta revela que a mãe de Lysandus, conhecida como Nulfaga, sabe a localização de um artefato chamado Mantella que é capaz de ressuscitar o primeiro Numidium, um monstro gigante de aparência humanoide criado pelos Dwemers.

dagger82

O imperador ordena que o espião confronte e obrigue Nulfaga a revelar a localização da Mantella, para que os Blades possam trazer o Numidium de volta a vida. Mas devido a uma série de contratempos, a carta acaba caindo nas mãos de um orc chamado Gortworg. Não sabendo do significado da Mantella, consulta Mannimarco, o rei dos Worms (o líder dos Necromancers). Durante esse tempo, o vivo-morto Underking, que originalmente destruiu o primeiro gigante Numidium por causa de seu uso indevido pelo Tiber Septim, está recuperando suas energias no fundo de um túmulo em High Rock. O único modo do jogador ter acesso ao artefato de Mantella é encontrando e matando o assassino do rei Lysandus. Depois disso, o poder da Mantella restaura as forças do Underking.

the-elder-scrolls-chapter-ii-daggerfall_6

Daggerfall tem seis finais diferentes:

  • Se o jogador ativar a Mantella por conta própria enquanto estiver em pose do Totem (um artefato usado pelo gigante Numidium), o jogador será morto pelo Numidium, que vai sair fora de controle e eventualmente ser destruído por forças imperiais.
  • Se o jogador entregar a Mantella para o Underking, ele absorve a força do artefato, entra em um estado de sono eterno, e cria um “escudo mágico” em volta dele.
  • Se o orc Gortworg sair vitorioso, ele usa o gigante Numidium para destruir as forças do império, além dos Bay Kings que controlam outras regiões. O Underking consegue destruir o Numidium, mas acaba perdendo a vida na batalha. Gortworg então fica livre para criar Orsinium, um império de orcs.
  • Se os Blades saírem vitoriosos, eles recriam o gigante Numidium e usam ele para destruir os Bay Kings e os orcs, e então conseguem unir todas as províncias de Tamriel sob o comando do império novamente.
  • Se um os Bay Kings saírem vitoriosos (qualquer um deles), eles usam o gigante Numidium para destruir todos os outros impérios. O Underking consegue destruir o gigante e evitar mais estragos, mas acaba morrendo também.
  • Se Mannimarco, rei dos Worms, receber o artefato Mantella, ele usa ele para adquirir poder e se transformar em um deus.

 

Capitulo 3: Morrowind

As Profecias Perdidas falam do Incarnate, uma reincarnação do herói Dunmer, Nerevar, que chegará a Morrowind para libertar a terra de uma maldição obscura.
Para cumprir esta profecia, o Imperador envia um mensageiro desconhecido e inseguro à ilha de Vvardenfell.
Através de uma série de missões perigosas e mágicas, este mensageiro desconhecido é transformado num dos mais resistentes heróis do Império.

Capitulo 4: Oblivion

Na sombra do mal, um herói erguer-se-á das cinzas de um império caído. Os portões abriram-se e a batalha começará.
Só uma coisa pode salvar o mundo de Mehrunes Dagon e das demoníacas hordas de Oblivion. O verdadeiro herdeiro da linhagem Septim tem de ser encontrado e devolvido ao trono imperial.
O destino no mundo está nas mãos de um só homem. Encontra-o e feche as mandíbulas de Oblivion.

Capitulo 5: Skyrim

O império de Tamriel está à beira do colapso. O Supremo Rei de Skyrim foi assassinado. Formam-se alianças para reclamar o trono. No meio do conflito, um mal mais perigoso e ancestral é despertado.
Os dragões, há muito perdidos nas passagens de Elder Scrolls, regressaram a Tamriel. O futuro de Skyrim, e até o próprio império permanece na corda bamba enquanto aguarda a chegada do profetizado Dragonborn;
um heróis nascido com o poder The Voice e o único capaz de enfrentar os dragões.

steamworkshop_webupload_previewfile_282996263_preview

A história do jogo acontece cerca de 200 anos após os eventos de Oblivion, durante o ano 201 da 4th Era (4E201). O High King of Skyrim foi morto, e uma guerra civil ocorreu por toda a região. De um lado, os que desejavam se separar do império agora em ruínas. Do outro, os que ainda queriam permanecer como parte dele, acreditando na preservação de valores. Para piorar a situação, uma profecia de Elder Scrolls anunciava o retorno dos dragões de Alduin, o deus nórdico da destruição.

crossbowjpg-d3d066_765w

O jogador, que é um Dragonborn, começa o jogo como um prisioneiro. Depois de ser capturado tentando atravessar as fronteiras de Skyrim, o jogador e alguns outros prisioneiros, incluindo Ralof e soldados do Stormcloaks, uma facção rebelde que luta contar o império, e o líder do grupo, Ulfric Stormcloak, são levados para uma pequena vila para serem executados por soldados do império. Porém, alguns segundos antes da cabeça do jogador ser cortada, um dragão aparece e ataca todos os presentes. Em meio ao caos, os prisioneiros aproveitam a oportunidade para fugir. Os soldados do Stormcloaks junto com Ulfric Stormcloak ajudam o jogador a encontrar um lugar seguro em uma torre. Porém, o dragão ataca a estrutura e o jogador é obrigado a sair e tentar fugir sozinho. No caminho, se encontra com um soldado imperial chamado Hadvar, que inicialmente ajudava na execução dos prisioneiros. Ele diz para segui-lo até um lugar mais seguro. No meio do caminho, o jogador encontra Ralof novamente, e então decide entre continuar com Hadvar, soldado imperial, ou com Ralof, soldado dos Stormcloaks.

skyrim_special_edition_screen_2

Durante o jogo, é revelado que a guerra civil de Skyrim é o último acontecimento de uma profecia anunciada pelo Elder Scrolls, e que os Dragonborn, entidades nascidas com a alma de um dragão (como o jogador) são os únicos capazes de derrotar o deus nórdico Alduin e os dragões. Eventualmente, o jogador conhece Esbern, um dos últimos remanescentes dos Blades.

 

Redguard

Um homem contra o império

Tiber Septim varreu Tamriel, unindo as suas terras pela força. Até os poderosos Redguards de Hammerfell cederam ao controlo imperial. Cyrus, o lendário mercenário Redguard, lidera uma rebelião contra o Império. Juntamente com uma facção conhecida como Restless League, Cyrus derrota as forças ocupadoras em Stros M’kai e força Tiber Septim a fazer a paz com os Redguards.

maxresdefault

maxresdefault-1

redguard

 

BattleSpire

Prisioneiro no reino das trevas

O Imperial Battle College perdeu o contacto com Battlespire, um centro de formação de elite escondido num reino de Oblivion. Um agente enviado para investigar descobre os funcionários de Battlespire mortos e o portão de regresso a Tamriel bloqueado. Com as instalações cercadas por vis daedra, o único caminho é adentrar a escuridão no Reino dos Daedra

2282543-battlespire013

download

Conteúdo Grátis

Algo que talvez você não saiba é que alguns dos títulos antigos são distribuídos via Download gratuitamente pela própria Bethesda, além também de uma Graphic Novel. Veja abaixo

 

The Arena (Jogo Completo)

Arena

Clique aqui para baixar

 

DaggerFall (Jogo Completo)

daggerfallboxart_4

Clique aqui para baixar.

 

Redguard (Graphic Novel)

redguardboxart_4

Clique aqui para baixar.

Complete a Coleção

Já demos os links para você baixar The Arena e Daggerfall acima, agora veja como comprar os dois titulos mais antigos que não estão disponíveis gratuitamente. Para isso basta acessar a loja de games digitais GOG.COM. Lá você encontra vários títulos antigos de vários games, mas vamos nos atentar aos que nos interessa:

Redguard: Clique e compre

BattleSpire: Clique e Compre

É isso ai, deixe seu comentário, compartilhe o post nas redes sociais e da uma espiadinha em nossa loja virtual www.giges.com.br. Assim você divulga nosso blog e da aquela força comprando canecas iradas pra você.

loja oficial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Testando
About the author

Ricardo Procopio

Fanático por Star Wars, Game Maniaco, viciado em apocalipse zumbi e games de sobrevivência. Um apaixonado por games Coop. Twitter @ricardoigor

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*