Testando
L.A. Noire: Ação e Investigação na medida certa - Blog Giges - Cultura Pop, Games e Nerdices

L.A. Noire: Ação e Investigação na medida certa

O corpo ainda estava quente quando cheguei, era uma mulher jovem, em seu pescoço haviam marcas visíveis de estrangulamento. Ela era uma atriz promissora e cabe a mim descobrir o antagonista deste episódio.

Sabe saudade? Quando você finaliza algo e sente uma enorme tristeza, um vazio, uma vontade grande de que não tivesse fim? Pois bem, depois de uma longa jornada chego ao fim do muito bom L.A. Noire.

O game
L.A. Noire é um game de mundo aberto que se passa na Los Angeles de 1947, a musica e o clima daquela época estão presentes de maneira formidável.  Você controla o Policial Cole Phelps que no decorrer do game vai evoluindo de um simples policial até se tornar detetive da homicídios, Narcóticos e por fim Incêndios.

la-noire-phelps-patrol-officer

Jogabilidade

L.A. Noire oferece ao jogador tanto a experiência de ação e liberdade de transito pela cidade como a que temos em GTA e Mafia quanto te exige perspicácia e observação para solucionar crimes.

la-noire-action

Liberdade e Interação: Você pode se movimentar por toda los Angeles,  que é muito grande por sinal. Algumas lojas e prédios você pode entrar e outras são somente cenário, você não tem necessidade de comprar roupas ou fazer qualquer coisa do tipo, a cidade é bem viva porém não ha tanta interação como comer ou comprar algo. (finalizei sem conhecer toda a cidade, é grande mesmo)

lanoire_244424

Tiro, porrada e bomba: Você vai se deslocar por toda cidade, dirigir carros, perseguir suspeitos, trocar tiros, destruir cenários e tudo que tem direito. Você pode assim como em GTA usar qualquer veiculo da cidade. Enquanto você esta em seu carro receberá alguns chamados de apoio pelo rádio, estas missões secundarias servem muito bem pra dar ritmo, quebrar um pouco os momentos de investigação do game, que exige mais neurônios.

la_noire_screenshot_235

Vasculhe, perceba, desconfie: Um crime aconteceu, você vai até o local do ocorrido para verificar a cena. Resumidamente, você vai procurar possíveis provas ou detalhes que te ajude a dar os primeiros passos na resolução do caso. A mecânica do game neste momento é bem simples: A musica do local de investigação ganha um tom de mistério, isso lhe mostra que precisa vasculhar aquela região e por padrão um ícone de lupa aparece quando existe algo que possa ser útil. Depois de vasculhar e recolher o máximo de informação da cena, colher provas, você terá em algum momento que interrogar suspeitos e diga-se de passagem, é bem difícil, afinal não se resume em fazer perguntas simplesmente. Méritos do bom Gráfico e o sistema de expressão facial de L.A. Noire você não vai apenas fazer perguntas aos seus suspeitos, é necessário fazer analise das expressões que vão te dar alguma pista se o interrogado esta escondendo algo, ou esta falando a verdade e é muito importante fazer as perguntas certas e reagir de forma correta as respostas dos suspeitos. O fato do suspeito demonstrar dúvida, inquietação ou desconforto não significa que seja culpado, pode significar apenas que esconde alguma informação pessoal e por isso mente sobre onde esteve no dia do crime. Basicamente nos interrogatórios você poderá reagir de três formas as respostas dos interrogados: Verdade, Duvida e Mentira. Após cada pergunta feita você avalia a resposta e as feições do suspeito e reage com uma das três, lembrando que se você disser que é mentira o que seu suspeito disse, terá que ter provas, mostrar com informações porque ele está mentindo. O sistema por mais que seja simples é eficaz e exige muita atenção do gamer para chegar ao verdadeiro criminoso. Nesta brincadeira você pode mandar prender um inocente, deixar solto um criminoso ou perder de vista um bandido poderoso que aproveita seu deslize para conseguir uma boa defesa.

news_charmed_by_l_a_noire_s_mocap-10312 maxresdefault maxresdefault-1 la-noire-interrogate la-noire_screenshot_198 interrogatinglanoire_2

Homogêneo: Talvez por eu ter mostrado de forma separada a jogabilidade de ação e a de investigação você possa estar pensando que o jogo alterna entre estas duas jogabilidades, como se tivesse o momento ação e o momento investigação, na verdade não é assim, o jogo não muda em momento algum, é tudo muito homogêneo, você entra e sai quando quer das cenas do crime, pega seu carro, pode até ir embora se quiser. Não ha divisão.

Faça nossos posts chegar a mais pessoas, assim você leva informação para seus amigos e ainda ajuda a gente.

 divulgue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Testando
About the author

Ricardo Procopio

Fanático por Star Wars, Game Maniaco, viciado em apocalipse zumbi e games de sobrevivência. Um apaixonado por games Coop. Twitter @ricardoigor

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*