Testando
3%, a série brasileira de um futuro distópico - Blog Giges - Cultura Pop, Games e Nerdices

3%, a série brasileira de um futuro distópico

Netflix - 3%

Saudações Nerdaiada maravilhosa,

Esta semana terminei de assistir a série brasileira Original Netflix, 3%. Mesmo eu sendo alguém que sempre apóia produções nacionais, seja de filmes, series ou games confesso que estava um pouco com o pé atras. Porém posso dizer que a série me surpreendeu positivamente.

 

Uma breve sinopse

192993

O seriado se passa em um futuro distópico distante onde o abismo entre a sociedade é ainda maior. As pessoas que estão no continente conhecido vivem em uma grande miséria em guetos e vielas, locais sem nenhum saneamento básico ou segurança (o Brasil de verdade não está muito longe disso não é mesmo?). Já outra parte da humanidade vive em uma cidade chamada Mar Alto,  com alta tecnologia e prosperidade. Todo ano uma equipe especializada do Mar Alto faz uma seleção criteriosa a partir de milhares de candidatos do continente que completaram 20 anos de idade. O premio para aqueles que chegarem ao final? Se tornarem cidadãos do Mar Alto. Mas apenas 3% chegarão lá e aqueles que não concordam,  lutam pela causa, para derrubar este sistema.

Impressões

candidatos-sao-submetidos-a-um-arduo-processo-seletivo-em-3-serie-brasileira-da-netflix-1476109960536_615x300

Durante todo o seriado acompanhei o desenvolvimento de cada um dos personagens principais, suas origens, suas fraquezas e suas personalidades. Em vários momentos me vi desgostando de alguns personagens e episódios a frente os entendendo e comprando suas ideias. Vi personagens bons se tornarem idiotas e fracos em fortes. Porém tudo isso de forma natural e aceitável. Me surpreendi muito positivamente com este seriado, porém senti em muitas vezes atuações não convincentes. frame_0000_largeComo é de praxe, não costumo dar spoilers quando escrevo e continuarei assim. A intenção é dar uma pincelada sobre esta boa série brasileira que está fazendo sucesso lá fora. Sendo assim, deixe o preconceito de lado e de uma chance para a série 3% ok? Coloca na Netflix e dê o Play. Depois comente aqui ok? Vai ser um prazer trocar ideia sobre.

ca

Obs. A Netflix já garantiu uma segunda temporada de 3%. Vamos aguardar.

 

Até mais galera, não se esqueçam de compartilhar e comentar. Divulgando você valoriza nosso trabalho e nos ajuda a ficar cada vez melhor ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Testando
About the author

Ricardo Procopio

Fanático por Star Wars, Game Maniaco, viciado em apocalipse zumbi e games de sobrevivência. Um apaixonado por games Coop. Twitter @ricardoigor

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*