Testando
Baseado em Fatos Reais - Velvet Assassin - Blog Giges - Cultura Pop, Games e Nerdices

Baseado em Fatos Reais – Velvet Assassin

Os games têm a grande missão de nos levar para um mundo paralelo onde podemos sair de nossas realidades e fazer coisas, visitar locais que jamais ou com muita dificuldade faríamos ou iríamos. Mas, e quando o game nos conta uma história real ou baseada em uma história real e nós sequer imaginamos? Esta é a missão desta nova categoria de posts que estou lançando, Baseado em fatos reais. Aqui vamos conhecer a face de realidade por trás dos games que jogamos.

Velvet Assassin

Velvet Assassins é um game do gênero Stealth, onde o jogador controla a espiã britânica Viollet Summer. Ela deve cumprir suas missões em plena 2ª Guerra Mundial assassinando nazistas se valendo de estratégias para não ser detectada.  A jogabilidade não difere muito dos outros games do gênero onde o jogador deve estudar a movimentação dos oponentes, matando silenciosamente os inimigos, escondendo os corpos, distraindo outros e assim avançando e finalizando as missões. Nossa heroína também consegue se ocultar nas sombras.

Para momentos em que uma estratégia cautelosa não pode lhe ajudar a avançar, o game traz o recurso da adrenalina. Com ela o game ganha ritmo em câmera lenta, permitindo que Viollet possa derrotar um inimigo frente a frente sem ser detectada.

O game inicia com Viollet em uma cama, desacordada em uma espécie de hospital. Boa parte do game se passa por lembranças dela enquanto aqueles que a acolheram decidem se a matam ou não.

Resumidamente é um ótimo jogo, sem muita dificuldade e bem agradável de jogar. O seu problema são os momentos em que tenta se afastar do Steath e ser um game de tiro e ação, algo que não é feito com competência.

 

Violette Reine Elizabeth Szabo (25/06/1921 a 05/02/1945)

Conhecida também como Viollet Szabo, ela era filha de de uma francesa e um motorista de taxi inglês. Ainda pequena mudou-se com a família para Londres. Já no inicio da 2ª Guerra Mundial Viollet tinha 18 anos e trabalhava na seção de perfumes do mercado Bon Marché. Em 1940 conheceu Etienne Szabo, de 31 anos durante a parada do dia da Bastilha em Londres. Casaram-se 42 dias depois, tiveram uma filha chamada Tânia que não conheceu o pai, que morreu durante batalha em 1942. Indignada com a morte de seu grande amor, Viollet já membro do serviço territorial auxiliar resolve oferecer seus serviços para a SOE, Especial Operation Executive. Após ser treinada para combate ela recebe o codinome Louse e vai a França oferecer seus serviços em algumas missões. Ela foi descoberta pelos inimigos, foi torturada e executada na França no dia 05/02/1945 com apenas 23 anos.

 

Faça parte também do nosso grupo no Telegram, Clique aqui

ou no banner abaixo.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Testando
About the author

Ricardo Procopio

Fanático por Star Wars, Game Maniaco, viciado em apocalipse zumbi e games de sobrevivência. Um apaixonado por games Coop. Twitter @ricardoigor

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*