Marvel’s Avengers Vale a Pena?

As muitas críticas são proporcionais a grandes expectativas.

Você com certeza deve estar se perguntando se compra ou não o Game Avengers e com certeza pelo que se lê e escuta pode ter desistido completamente de adquiri-lo ou ainda não sente confiança no investimento. O que desejo com este post é justamente mostrar o ponto de vista de quem adquiriu o game como eu e que ao invés de negativas quero mostrar os erros os acertos e o que espero do game. Por fim, desejo que este post demonstre um pouco do que é o Game sem “Clubismos” e apenas críticas mas sim mostrar o que temos em mão e o que podemos esperar. No final, você decide se vale ou não a pena ter o Game.

Expectativas

Imagine, viver uma grande saga, uma grande aventura, derrotar grandes inimigos, passar pelos ambientes mais perigosos, lançar super poderes junto com seus amigos. Criar táticas, gritar pela call: – Esmaga Hulk. E seu amigo parte pra cima dos inimigos com golpes potentes, abrindo caminho. Enquanto isso você passa voando com o Homem de Ferro eliminando drones de ataque e inimigos voadores, você não percebe mas está prestes a receber um ataque pelas costas, mas ao se virar vê seu inimigo voando longe e ficando preso na parede pelo Mijolnir e outro amigo na Call dizendo: – Relaxa que aqui é o deus do trovão meu caro.

O Capitão América segue pelo solo junto com Viúva negra e Kamala, no calor da batalha, quando parece que não vão suportar a quantidade de inimigos e ataques escuta o Cap gritando: – Avengers, agora. E todos ganham mias energia para as batalhas e força…

Vai dizer que não é +- Isso que você espera do game dos Vingadores? E de Fato, tudo isso ocorre no game. Mas, se é assim, porquê o game não esta fazendo um sucesso estrondoso? Quer minha responsas sincera? Claro né?

A Resposta é : A Jornada.

Como assim Jornada Ricardo? Você ta falando igual ao mestre dos magos. Explica isso direito.

Ok, quando assistimos aos filmes dos Vingadores, nos é apresentada uma jornada, e no caso da Marvel, recebemos uma jornada de 10 anos, começando com a historia de cada personagem até culminar em Ultimato. Toda boa historia de herói tem que ter uma jornada, você precisa sentir de onde você partiu, o quanto teve que se superar para chegar onde chegou e isso tem que te dar motivação para o embati final contra um inimigo formidavelmente poderoso.

Então não existe jornada no game?

Vou explicar isso. Mas antes vou falar como é a estrutura do game

Estrutura do Game

Você tem no game duas Campanhas, digamos assim. Na verdade temos a “Reunião” que é a campanha que introduz o game. Ali temos a história da Kamala que é a protagonista, a queda dos Vingadores e como eles se reúnem novamente até o embate com o grande vilão. Sim, isso é uma jornada e esta ok.

Depois que finalizamos a Reunião, temos a “Iniciativa Avengers” que ocorre logo após os eventos de “Reunião“. Basicamente o iniciativa são várias missões soltas que durante um tempo nos da a sensação de que realmente a batalha continua contra o que sobrou da AIM, corporação pivô da história. O Problema é que após um tempo jogando o game fica repetitivo, redundante, cansativo. A Jornada que nos é apresentada em “Reunião” é transformada em uma rotina de repartição publica, até da preguiça de ser um super herói.

A formula perfeita

O que faz o game Left 4 Dead durar tanto tempo?

Não existem evoluções gráficas e nada de mais, apenas uma formulá tão perfeita que foi replicada por games como World War Z, Warhammer Vermitide I e II e com certeza mais games por ai. O segredo são grandes campanhas Cooperativas que colocam você e seus amigos numa grande jornada (olha a palavrinha mágica ai novamente.) entre diversos cenários diferentes, hordas enormes de inimigos misturados com oponentes mais poderosos e especiais, musicas tensas, companheiros abatidos que precisam serem levantados antes que morram, é realmente uma mistura de eventos alucinante.

Você se sente realmente em um filme de apocalipse zumbi no caso de Left 4 Dead e World War Z e como se estivesse em batalhas épicas de Senhor dos Anéis em Vermitide II.

Nem tudo está perdido

Bom gente, juro que estou quase terminando. Eu vejo o game Marvel Avengers como uma plataforma pronta pra receber muito conteúdo e fazer todos nós gritarmos de alegria enquanto jogamos. Vou explicar.

Longevidade

O game foi feito para durar muito, ou seja, nada de Avengers 2. Ele mesmo receberá novos conteúdos.

Novas Campanhas

Novos heróis sendo introduzido, novos inimigos, a introdução de campanhas cheias de jornada, reviravoltas na história contada até agora. Já imaginaram num futuro próximo a AIM ser uma inimiga pequena diante de uma ameaça maior vinda do espaço? Tudo é possível.

Iniciativa Avengers como Condutor

Pois então, com a geração de mais conteúdo cooperativo com jornadas longas, o Iniciativa Avengers deixa de ser a campanha principal e se torna enfim um local para você completar desafios e o melhor, para que a Square possa salpicar ideias do que pode vir a ocorrer no universo do game. Imaginem. Em uma missão do Iniciativa você encontra um computador onde a AIM está detectando uma ameaça vinda do espaço, ou num laboratório encontramos o tesseract. Imaginem, começamos nossa história com a Pequena Kamala e daqui a algum tempo com as atualizações, a AIM não é mais nada pois estamos numa batalha de proporções gigantescas contra Thanos ou Galactos? Seria fantástico.

O que espero

1 – Grandes Campanhas Cooperativas

2 – Novos Inimigos, Novas Ameaças e Vilões poderosos.

3 – Uso da Iniciativa Avengers para introduzir

Como disse, se vale ou não a pena comprar o jogo é com vocês, hoje realmente deixa muito a desejar, mas o potencial do game é enorme se eles fizerem o básico que se espera de uma experiência cooperativa e aproveitar o que ja tem para criar um universo vasto dentro de Marvel’s Avengers.

Quer ajudar? Compartilhe este post para os seus amigos e melhor ainda, marque a Square nas redes socias, quem sabe eles não nos ouvem?

Twitter: @SquareEnix

Facebook: SquareEnix

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the author

Ricardo Procopio

Fanático por Star Wars, Game Maniaco, viciado em apocalipse zumbi e games de sobrevivência. Um apaixonado por games Coop. Twitter @ricardoigor

Leave a comment

Your email address will not be published.


*